[FUG-BR] Instalação e configuração LUSCA no FreeBSD 8.2

Neilson Lima neilsonlima em gmail.com
Terça Junho 12 16:06:21 BRT 2012

Em 12 de junho de 2012 14:19, Saul Figueiredo <saulfelipecf em gmail.com>escreveu:

> Bom, ai depende muito da estrutura que você montou.
>
> Por exemplo, como você está utilizando o proxy? Você está usando
> transparente ou está confgurando nos navegadores o endereço de ip e porta
> do proxy (é o que eu sugiro pois, você consegue ter melhor controle tanto
> dos http [80] quanto dos https[443])?

transparente

> Você está usando autenticado (seja com uma base de usuários ou com um
> arquivo de senhas) ? ou está fazendo o controle apenas por ip ?

Estou usando em paralelo com o Mikrotik.

> Está bloqueando tudo e liberando aos poucos ou liberando e bloqueando de
> acordo com a necessidade?

> Eu, por exemplo, costumo liberar tudo e já deixar algumas coisas bloqueadas
> como redes sociais, sites/palavras pornos mais conhecidos(as). Aí espero
> alguns dias e olho nos relatorios o que o pessoal anda acessando, verifico
> e se for o caso bloqueio.

Vou liberar tudo e ir bloqueando aos poucos. Queria saber quais as coisas
básicas que temos que bloquear antes de colocar em prática.

> Nessa jornada, fico pasmo com a quantidade de coisas que os usuários são
> capazes ( Risos, Risos rs)
>
> :)

A principal necessidade é economizar o link e ver quanto isso é possível
usando os recursos que tenho em mãos. Quero aproveitar os pequenos detalhes
que posso utilizar para ser criativo a partir de um ponto. Programo em: c,
c++, perl, php, java, shell script...(um pouquinho de cada risos), mas
antes de sair programando quero explorar(assimilar) bem esses recursos.

--
Neilson Lima