[FUG-BR] Instalação e configuração LUSCA no FreeBSD 8.2

Saul Figueiredo saulfelipecf em gmail.com
Terça Junho 12 16:16:42 BRT 2012

Em 12 de junho de 2012 16:06, Neilson Lima <neilsonlima em gmail.com> escreveu:

> transparente

> Estou usando em paralelo com o Mikrotik.

> Vou liberar tudo e ir bloqueando aos poucos. Queria saber quais as coisas
> básicas que temos que bloquear antes de colocar em prática.

> A principal necessidade é economizar o link e ver quanto isso é possível
> usando os recursos que tenho em mãos. Quero aproveitar os pequenos detalhes
> que posso utilizar para ser criativo a partir de um ponto. Programo em: c,
> c++, perl, php, java, shell script...(um pouquinho de cada risos), mas
> antes de sair programando quero explorar(assimilar) bem esses recursos.

> [...]

Então pode ir fazendo como eu faço;

Crie sua lista de sites bloqueados do tipo url_regex (expressão
regular, ou palavra, como preferir). Normalmente eu coloco facebook,
twitter, orkut (ainda tem gente que usa), badoo e alguns mais que
estão nessa lista aqui ó:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_redes_sociais .

Também coloco palavras relacionadas com pornografia e sexo e também
algumas palavras mais ofensivas.

Costumo também bloquear por nomes de softwares conhecidos que
conseguem burlar o bloqueio a internet, como o ultrasurf, surfproxy
etc.

Está usando quanto de cache_dir ai ?

--
"Deve-se aprender sempre, até mesmo com um inimigo."
(Isaac Newton)

Atenciosamente,
Saul Figueiredo
Analista FreeBSD/Linux
Linux Professional Institute Certification Level 2
saulfelipecf em gmail.com