[FUG-BR] Switch Dell PowerConnect 5524 +VLAN [Off-Topic]

Gilson de Paiva gilson.paiva em el.com.br
Sábado Junho 16 19:40:28 BRT 2012

Opa! Pode ir "com fé" que funciona Marcelo... mandei novamente uma resposta
pois a primeira foi mais "simplista" por eu estar num tablet... agora num
pc.

Boa sorte!

switching / vlan / port settings / edit

porta 2
modo access
vlan list: 2 apenas

porta 3
modo access
vlan list: 3 apenas

porta 24
modo general
PVID 4095 ( para descartar pacotes nao taggeados que eventualmente cheguem
à porta... prefiro utilizar este modo ao trunk para tornar mais simples a
configuracao caso necessite adicionar alguma vlan untagged no futuro, ou
emergência. No modo trunk a porta "fala" tagged apenas)
Vlan List: adicione 2T e 3T

Seu FreeBSD deve estar configurado para vlans 2 e 3 tagged...

Novamente boa sorte,
À disposição,

Gilson de Paiva
Gerente de Redes