[FUG-BR] Switch Dell PowerConnect 5524 +VLAN [Off-Topic]

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Sábado Junho 16 23:18:45 BRT 2012

Em 16/06/2012 19:40, Gilson de Paiva escreveu:
> [...]
>
> porta 3
> modo access
> vlan list: 3 apenas
>
> porta 24
> modo general
> PVID 4095 ( para descartar pacotes nao taggeados que eventualmente cheguem
> à porta... prefiro utilizar este modo ao trunk para tornar mais simples a
> configuracao caso necessite adicionar alguma vlan untagged no futuro, ou
> emergência. No modo trunk a porta "fala" tagged apenas)
> Vlan List: adicione 2T e 3T
>
> Seu FreeBSD deve estar configurado para vlans 2 e 3 tagged...

Opa Gilson, existe alguma maneira de eu não precisar usar a configuração
de vlan no FreeBSD?
Eu esqueci de dizer que fazendo vlan no FreeBSD para as 2 vlans,
funciona. Eu tava querendo fazer algo sem precisar fazer o 802.1q, algo
que qualquer sistema funcionasse.
Por exemplo se fosse uma impressora na porta 24.  :)