[FUG-BR] Comportamento incomum, Switch HP ProCurve e Servidor FreeBSD

Antônio Pessoa atnpessoa em gmail.com
Segunda Junho 18 09:48:54 BRT 2012

2012/6/17 Marcelo Gondim <gondim em bsdinfo.com.br>

> É meio estranho o que ocorre. Você teria como testar com outro switch
> não gerenciável de portas gigabit? Isso eliminaria ser a switch HP ou
> confirmaria ser ela a causadora do problema.
> Essa switch tem alguma amostragem de drop de pacotes? Pra vermos se não
> está tendo algum drop no momento dos testes.
> Outra coisa procure usar um programa específico de teste de performance
> como o iperf pra gente ter outros dados [1].
>
> [1]
> http://www.bsdinfo.com.br/2012/04/27/testando-a-performance-da-sua-rede-com-o-iperf/

Verifique a placa de rede Marvel 10/100, ela pode estar causando o
problema, já tive dores de cabeça com esse chipset. Acredito que não
seja o switch, nem tampouco o servidor, o elo fraco neste caso é a
interface 10/100 problemática.

--
Atenciosamente,

Antônio Pessoa