[FUG-BR] Comportamento incomum, Switch HP ProCurve e Servidor FreeBSD

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Domingo Junho 17 23:23:24 BRT 2012

Em 17/06/2012 19:38, Paulo Henrique BSD Brasil escreveu:
> Saudações Sr. Godim,
>
> Realmente em primeiro momento ficou meio que obscuro, a abordagem do Sr.
> foi mais intuitiva de compreender.
>
> Cenários reformulados ao final do e-mail.

> Switch 24 Gigabit
>
> Porta 01 ->  Servidor FreeBSD com IF Gigabit Intel enlace em 10/100/1000
> Porta 02 ->  Servidor Linux com IF Gigabit Intel enlace em 10/100/1000
> Porta 03 ->  Up-link para switch 3com velocidade 10/100
> Porta 04 ->  Estação de trabalho IF Marvell 10/100
> Porta 05 ->  Estação de trabalho IF Intel 10/100/1000
>
> Cenário 01

> [...]
É meio estranho o que ocorre. Você teria como testar com outro switch
não gerenciável de portas gigabit? Isso eliminaria ser a switch HP ou
confirmaria ser ela a causadora do problema.
Essa switch tem alguma amostragem de drop de pacotes? Pra vermos se não
está tendo algum drop no momento dos testes.
Outra coisa procure usar um programa específico de teste de performance
como o iperf pra gente ter outros dados [1].

[1]
http://www.bsdinfo.com.br/2012/04/27/testando-a-performance-da-sua-rede-com-o-iperf/