[FUG-BR] Criação de um fórum sobre o FreeBSD

Lucas Dias lucasmcz em gmail.com
Terça Junho 19 11:23:57 BRT 2012

Em 19 de junho de 2012 11:10, Carlos Eduardo G. Carvalho (Cartola) <
cartoleba em gmail.com> escreveu:

> Enfim, tentando consolidar o que foi dito, acho que são propostas
> diferentes e que podem coexistir. Se alguém tiver algum tempo disponível
> pode tentar criar e divulgar, acho que pode ter resultado. Criei um fórum
> sobre fotografia panorâmica recentemente, ainda não deslanchou, embora
> tenha fervido na primeira semana. O que posso dizer é que, o que falei tá
> lá registrado e sinto realmente que valeu o tempo de organizar as respostas
> lá. Criar e simplesmente manter o fórum funcionando tem dado muito pouco
> trabalho. Mais trabalhoso é fazer respostas completas e consistentes, mas o
> [...]

Olá Senhores da Lista.

Minha Humilde Opinião.

Temos a lista que atende a uma grande gama de pessoas. Falta também o
costume de se usar a lista desa forma. E acaba que ela mesmo se mantem.
Como temos pouco tempo pra organizar um fórum e tal, acaba que a lista
atende a todos.

Por outro lado, um Fórum é legal e ajuda muito, mas poderá segregar o que
temos aqui.

Existindo alguma alma caridosa, que disponha de tempo para manter um Fórum
com a qualidade da nossa lista, eu acredito que o melhor lugar para tal é
no FUG. Lá temos notícias, tutoriais, reportagens entre outros relacionados
ao FreeBSD, e a outros BSDs também. Então, crescer o FUG, tipo com um
FUG.com.br/forum, ou forum.fug.com.br, no meu ponto de vista seria uma
ótima tentativa de manter um fórum e a lista.

Já temos acesso ao históricos dos emails da lista no FUG. Não vejo porque,
caso criem esse fórum, ser em outro lugar. Não que não possa ser em outro
lugar, mas acho que seria mais pertinente e sensato.

Vale lembrar:

FUG - GRUPO BRASILEIRO DE USUÁRIOS FREEBSD.

Então, um fórum no fug tem tudo a ver

Nessas horas, o Irado faz falta =(
Certamente ele teria faria algum comentário furioso com tudo =)

# flames > /dev/nul

Abraços.
--
.:: Lucas Dias