[FUG-BR] Linus Torvalds manda a NVIDIA para aquele lugar

Luiz Gustavo luizgustavo em luizgustavo.pro.br
Terça Junho 19 22:50:18 BRT 2012

Em Ter, 2012-06-19 às 16:19 -0700, Ricardo Tweeg escreveu:
> Todos são livres para agir da forma como queiram, assim como também devemos responder pelos nosso atos.  :-D
> Foi o que aconteceu.
> Não minha opinião, foi desnecessário.
> Ainda mais para uma pessoa tão ilustre como Linus Torvalds que recentemente acabou de receber um prêmio tido como nobel da tecnologia (ele poderia ter demostrado sua insatisfação de uma outra forma).
> Mas é a minha opinião é claro.
> De qualquer forma, ninguém é o dono da razão.
>
> A pergunta que fica aqui é:
>
> Quais poderiam ser as consequências disso para o mundo do software livre?
> [...]

Eu acredito que não vai afetar uma agulha !! a Nvidia tá preocupada é
com o dinheiro que uma arquitetura pode lhe render... não vai ser o
"dedo" do Linus que vai mudar essa realidade, se um dia o BSD for uma
vantagem financeira para a Nvidia, pode apostar que vai ter o driver
atualizadinho para o BSD, senão, simplesmente eles deixam "neguinho" se
virando nas engenharias reversas para fazer driver.

No inicio do BSD/Linux sempre foi assim, alias, foi uma vantagem desses
sistemas, "Não precisar instalar disquetes de drivers" e vir tudo
embutido e reconhecido pelo o Kernel.

Foi só quando o Linux começou a ser um sistema operacional com vantagem
financeira que começou a surgir drivers "proprietarios" para ele, da
nvidia, intel, etc...

Abraços !

--
Luiz Gustavo Costa (Powered by BSD)