[FUG-BR] qmail

Luiz Gustavo luizgustavo em luizgustavo.pro.br
Quinta Junho 21 23:32:45 BRT 2012

Em Qui, 2012-06-21 às 22:23 -0300, Lucas Dias escreveu:

> Estou com uma demanda de uma empresa que está utilizando um sistema de
> email marketing e estou tendendo a usar o qmail pra ser o gateway de email
> dessa empresa inclusive para os sistemas dessa mesma empresa, que enviam
> alguns emails automáticos e alguns relatórios diários.
>
> E aí pessoal do Qmail? Vai de boa mesmo? Uma boa solução de anti-spam free
> e que aguente o tranco? Soluções pagas, não conheço melhor do que o
> IronPort.

Eu ADORO mexer com qmail, mas ultimamente tenho adotado o postfix como
minha plataforma de MTA, acaba que a flexibilidade de configurações e a
rapidez em implementar e debugar no postfix é bem superior ao do Qmail.

Eu tenho alguns clientes rodando em Qmail, estão tinindo a anos sem
problema, mas quando o cara pede pra mexer em algo que precise de alguma
feature, o negocio pesa !

Então, projetos novos, tenho usado o postfix.

Fica a dica !

Abraços

--
Luiz Gustavo Costa (Powered by BSD)