[FUG-BR] Teclado ABNT2 como default no gnome2, layout USA não remove

Juano Brozz juanobrozz em gmail.com
Sábado Junho 23 05:37:46 BRT 2012

Pessoal, consegui configurar o teclado abtn2 de acordo com os vários
tutoriais espalhados.

Está funcionando no gnome2, mas o teclado/layout default fica sempre o USA.
Aí sempre que me logo no gnome, tenho que trocar o layout do teclado para
BRA. Vez por outra estou trabalhando, e por algum motivo o teclado volta a
ficar USA, e tenho que novamente trocar.

Tentei remover o layout USA do gnome em system-preferences-keyboard. Ele
remove, mas quando faço boot novamente está o USA lá como default.

Como consigo resolver esse problema?

Obrigado.