[FUG-BR] Teclado ABNT2 como default no gnome2, layout USA não remove

Paulo Henrique BSD Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Sábado Junho 23 13:25:47 BRT 2012

Saudações Juano,

Em 23/6/2012 05:37, Juano Brozz escreveu:
> Pessoal, consegui configurar o teclado abtn2 de acordo com os vários
> tutoriais espalhados.
Por acaso teria como descrevercom mais detalhes o que tais tutorias
orientam a fazer ?

> Está funcionando no gnome2, mas o teclado/layout default fica sempre o USA.
> Aí sempre que me logo no gnome, tenho que trocar o layout do teclado para
> BRA. Vez por outra estou trabalhando, e por algum motivo o teclado volta a
> ficar USA, e tenho que novamente trocar.
>
> Tentei remover o layout USA do gnome em system-preferences-keyboard. Ele
> remove, mas quando faço boot novamente está o USA lá como default.
>
> Como consigo resolver esse problema?

Uma dica que poderia resolver é ajustar no 10-keymap.fdi do Hald em
/usr/local/etc/hald

Ou no gtk20 que ajusta em todas as aplicações gtk( o que deve estar
sendo o seu problema ).

Fica a dica.

> Obrigado.

"Quando a Morte decide contar uma historia,
A melhor ação que possa fazer é ouvi-la,
e torcer por não ser a sua própria a tal história."

Flames > /dev/null ( by Irado !! ).
RIP Irado!

Paulo Henrique.
Analista de Sistemas / Programador