[FUG-BR] Teclado ABNT2 como default no gnome2, layout USA não remove

Paulo Olivier Cavalcanti procavalcanti em gmail.com
Sábado Junho 23 14:07:57 BRT 2012

Em Sat, 23 Jun 2012 05:37:46 -0300, Juano Brozz <juanobrozz em gmail.com>
escreveu:

> Pessoal, consegui configurar o teclado abtn2 de acordo com os vários
> tutoriais espalhados.
>
> Está funcionando no gnome2, mas o teclado/layout default fica sempre o
> USA.
> Aí sempre que me logo no gnome, tenho que trocar o layout do teclado para
> BRA. Vez por outra estou trabalhando, e por algum motivo o teclado volta
> ficar USA, e tenho que novamente trocar.
>
> Tentei remover o layout USA do gnome em system-preferences-keyboard. Ele
> remove, mas quando faço boot novamente está o USA lá como default.
>
> Como consigo resolver esse problema?

Esqueça essas configurações de teclado dentro do gnome, xfce, kde etc.
Configure dentro do X11 que jamais terá problemas. Faça o que o meu xará
propôs ou siga os passos do handbook [1] e seja feliz!

http://www.freebsd.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/handbook/x-config.html

--
http://about.me/paulocavalcanti