[FUG-BR] Teclado ABNT2 como default no gnome2, layout USA não remove

Juano Brozz juanobrozz em gmail.com
Domingo Junho 24 07:47:52 BRT 2012

Em 23 de junho de 2012 14:07, Paulo Olivier Cavalcanti <
procavalcanti em gmail.com> escreveu:

> Esqueça essas configurações de teclado dentro do gnome, xfce, kde etc.
> Configure dentro do X11 que jamais terá problemas. Faça o que o meu xará
> propôs ou siga os passos do handbook [1] e seja feliz!
>
> http://www.freebsd.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/handbook/x-config.html

Resolveu. No link do handbook, diz pra criar um arquivo em:

/usr/local/etc/hal/fdi/policy/x11-input.fdi

Com o conteúdo:

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
<deviceinfo version="0.2">
  <device>
    <match key="info.capabilities" contains="input.keyboard">
          <merge key="input.x11_options.XkbModel"
type="string">pc102</merge>
          <merge key="input.x11_options.XkbLayout" type="string">br</merge>
    </match>
  </device>
</deviceinfo>

Mas não resolveu logo de cara, eu tive que ir no gnome, em
System-Preferences-Keyboard, e remover o layout USA. Salvei, reiniciei, e
agora está apenas o BRA.

Obrigado pelo ajuda Paulo Olivier e Paulo Henrique.