[FUG-BR] BSD no desktop

Paulo Olivier Cavalcanti procavalcanti em gmail.com
Segunda Junho 25 18:53:13 BRT 2012


On 25/06/2012 18:40, Juano Brozz wrote:
>
> Eu uso como pc pessoal e de desenvolvimento. Minha esposa usa o win7 num outro HD na mesma maquina, e quando ela quer usar escolhe no boot da placa mãe o outro HD dela como boot. Toco filmes mkv fullhd, musicas, desenvolvo em Java com eclipse, rodo scripts avançados ant de deploy nas VM virtualbox rodando debian, rodo testes Selenium paralelos em VMs rodando paralelamente Windows7, WinXP, Linux Mint, OSX Lion, tudo ao mesmo tempo numa maquina de 16GB de RAM com Intel i7-2100. Roda tudo isso na melhor performance com 2 monitores de 24". Único driver q passei trabalho foi o de VGA, mas foi pq sou iniciante, o resto instalou tudo legal. O pessoal da lista que me ajudou mto.
>
> Pq escolhi FreeBSD: 1- segurança, posso acessar o banco sem medo, tenho receio de fazer isso com ubuntu que penso ser mto mais liberal com os commits e softs adicionais. 2- Liberdade para ajustar o sistema como quero, dou prioridade máxima aos processos Java durante o desenvolvimento. 3- Facilidade para usar múltiplas VM integradas umas as outras. 4- Performance. 5- Aprender o SO, e nada melhor do que usando todo dia.
>
> Não gosto da idéia de usar PCBSD primeiro pq parece nome de partido político (rsss), depois pq imagino que o pessoal no FreeBSD seja mais rigoroso quanto a testes do sistema e commits dos colaboradores. E depois pq quero aprender para poder aplicar em servidores, e usa-se FreeBSD nos servidores, não PC do B, ops, PCBSD.
>

Nossa, tens um maquinão mesmo! Então é possível assistir filmes fullHD 
no Freebsd? Bom saber disso! A minha é uma carroça Athlon XP 1100 com 1 
GB de ram, só consigo 720p e mesmo assim não fica macio...

Juano, agora só falta você evangelizar sua esposa, rs.


-- 
http://about.me/paulocavalcanti



Mais detalhes sobre a lista de discussão freebsd