[FUG-BR] BSD no desktop

Juano Brozz juanobrozz em gmail.com
Segunda Junho 25 19:17:04 BRT 2012

Em 25 de junho de 2012 18:53, Paulo Olivier Cavalcanti <
procavalcanti em gmail.com> escreveu:

> [...]
> Performance. 5- Aprender o SO, e nada melhor do que usando todo dia.

> político (rsss), depois pq imagino que o pessoal no FreeBSD seja mais
> rigoroso quanto a testes do sistema e commits dos colaboradores. E depois
> pq quero aprender para poder aplicar em servidores, e usa-se FreeBSD nos
> servidores, não PC do B, ops, PCBSD.
> >

> Nossa, tens um maquinão mesmo! Então é possível assistir filmes fullHD
> no Freebsd? Bom saber disso! A minha é uma carroça Athlon XP 1100 com 1
> GB de ram, só consigo 720p e mesmo assim não fica macio...

É possível sim. E pelo que lembro, tive que instalar apenas um pacote
(VLC?).

> Juano, agora só falta você evangelizar sua esposa, rs.

Paulo, não sei se conseguirei. Ela cursa arquitetura, usa AutoCad, 3DS Max.
Nem arrisquei rodar numa VM com Windows7, mas talvez não fique ruim :)

Acostumada com Word pra facul, se assustou quando mostrei o Word do
LibreOffice e seus botões estilo Windows95. O mesmo com o PowerPoint.

Diz que não gosta quando eu entro na tela preta com letra verde (terminal),
nem da logo do FreeBSD vermelho que configurei pra mostrar no boot. Embora
a primeira vez que viu o Beastie em modo texto no menu de boot, disse que
tinha visto um gatinho. Depois ela soube que não era.