[FUG-BR] [OFF-TOPIC] Gerenciamento provedor com Freebsd & windows Client

coopermine coopermine em bol.com.br
Terça Junho 26 13:08:11 BRT 2012

   Olá lista, a um tempo atras eu tava com isso na cabeça e resolvi
   colocar em pratica.

   Hoje vejo muitos provedores apelando para mikrotik so por causa da
   facilidade do winbox ( parte de bloquear, limitar e ver consumo de
   banda)

   Por ser uma aplicação windows muita gente vai de mk so por causa
   dele.

   Não vou discutir estabilidade e talz. To trabalhando com freebsd a uns
   4 anos e nao mudo. Fiz uma sistema captive portal em php e ipfw que
   funciona que é uma maravilha. Pois bem, como sou programador for
   Ruindows a um tempo resolvi criar um admin para nosso querido free.
   Estou no começo do projeto, mais ja está bem legal. veja o video

   [1]http://www.youtube.com/watch?v=JLo-UXm0M2Y

   Bem, não sou tão bom como muitos aqui da lista são, mais sei pro
   gasto. Quem quizer ajudar por favor mande e-mail para
   dcoopermine em gmail.com.

   Coisas que preciso fazer ainda para o servidor-

   1 - Configurar um proxy full (nao tive tempo ainda)

   2 - Conseguir ativar um burst de banda

   3 - Outros detalhes a mais....

   Até

   David Coopermine

   Urautog Soluções em Tecnologia e Internet

   www.directip.com.br