[FUG-BR] TProxy + Squid

Rafael Henrique Faria rafaelhfaria em cenadigital.com.br
Sábado Junho 30 15:24:01 BRT 2012

Boa tarde a todos.

Alguém sabe se existe algum tutorial recente sobre tproxy e squid no
FreeBSD?

Todos os que eu encontro são para versões antigas... principalmente os
patchs. E não estão mais funcionando.
O que tem na página do Luiz Gustavo não está funcionando.

E o squid 3.1 que tem no ports, pelo que eu entendi já tem suporte nativo a
tproxy. Porém quando eu ativo, ele fala que o sistema não tem suporte.

Eu vi que tem que ter uma opção ip_nonlocalok no sysctl, que é justamente o
que os patch inserem, porem os patches não funcionam com o FreeBSD9-STABLE
atual. Após aplicar os patchs, eu não consigo mais compilar o kernel, dá
erro no clang, também, o patch é de 2009.

Eu já tentei 2 patches diferentes:
- Patch para TPROXY + BRIDGE + LUSCA no
FreeBSD<http://www.luizgustavo.pro.br/blog/2011/11/18/patch-para-tproxy-bridge-lusca-no-freebsd/>
- http://www.dahype.org/freebsd/tproxy/

Ou então alguém tem alguma dica do que deve ser feito para conseguir usar o
TProxy do Squid no FreeBSD9 ?

Agradeço antecipadamente a atenção.

Abraços.

--