[FUG-BR] Problemas com CUPS

Sábado Junho 30 22:13:55 BRT 2012

Em 30 de junho de 2012 12:11, Rodrigo G. Crescencio <
rodrigo em rcsolucoesinteligentes.com.br> escreveu:

> Bom dia pessoal,
> Mais uma vez venho solicitar a ajuda de vocês para resolver um pequeno
> problema...
> Tenho aqui em casa uma impressora HL-2130 da Brother, como tenho um
> servidor particular, instalei no mesmo o CUPS 1.5.2, para que eu possa
> compartilhar a impressora sem precisar de nenhuma estação [ruindows].
>
> Bom todo processo de instalação foi feito corretamente e sem maiores
> problemas, porem meu problema é quando após a configuração da
> impressora assim que tento imprimir qualquer documento no cups é exibida a
> [...]

Olá Rodrigo, vamos por partes.

Primeiro no dmesg a impressora é listada ?
ou mesmo atraves do usbconfig !!

Segundo, o cups tem suporte a impressora ( tem o arquivo PPC/PCL ou PPC/PS
).

Terceiro, o arquivo pcl/ps da impressora é encontrado pelo cups.

Não tenho conhecimento de impressoras no freebsd, mais no passado apanhei
com um HP d3031 e resolvi com o print/apsfilters

Att.
--
:=)><(=:

Flamers > /dev/null !!!