[FUG-BR] Atualizando ports com várias dependências

Otacílio otacilio.neto em bsd.com.br
Quinta Março 1 13:40:44 BRT 2012

Olá pessoal

Estou eu atualizando o meu sistema. Seguindo o UPDATING do perl eu tenho
que reinstalar tudo o que depende do perl

portupgrade -fr perl

Mas aí é o problema, são mais de 600 ports e esta máquina é o meu
notebook. Eu não posso deixar essa máquina parada até terminar de
compilar a tralha toda, e existem uns ports bem pesados nessa lista,
como java, libreoffice, firefox, thunderbird, eclipse, etc etc.

Tem alguma forma do portupgrade guardar o que já foi feito para que eu
possa parar a atualização e continuar depois?

Se eu mandar atualizar vários ports de uma vez só, em um único comando o
portupgrade é inteligente o suficiente para descobrir quais deles são
dependentes uns dos outros para atualizar na ordem certa?

Obrigado!