[FUG-BR] Atualizando ports com várias dependências

Marcel Bonnet marcelbonnet em gmail.com
Quinta Março 1 14:34:41 BRT 2012

On 1 March 2012 14:18, Cleyton Agapito <cragapito em gmail.com> wrote:

> lento

> Olá Otacílio,
>
> Olha, pausar acho que não dá não, já andei vendo gente pedindo essa
> funcionalidade mas nada foi feito até hoje.
>
> Eu tenho parado no tapa mesmo (^C), só que tem que cuidar pra não
> fazer isso na hora em que ele está mexendo no banco de dados, se
> corromper é um saco, tem que apagar o velho e mandar fazer outro. A
> título de informação vc pode ligar o log no
> /usr/local/etc/pkgtools.conf (a linha que tem PORTUPGRADE_ARGS = e a
> -L /var/tmp/portupgrade-%s::%s.log), na prática não tem muita
> [...]
Eu tb já "pausei" o portupgrade no ^C e, por sorte, não tive problemas.
E pode mandar ver algo como:

portupgrade -fr [port] -x [port1] -x [port2] -x [port3]
a sequência de exclusões por último e certamente não serão atualizados.
Diferente do portmaster, que eu vinha usando até precisar botar a máquina
em dia (7 meses defasada). Ele se perde todo com atualizações muito
severas, sem contar o tempo que procurando as dependências pra depois
atropelar tudo e fazer o que a gente não quer! (aos amantes do portmaster:
é só uma observação, não deprecio o trabalho do Doug Barton, até porque eu
sempre preferi o portmaster - até ter problemas com ele!)

E os logs informados pelo Cleyton (-l e -L) são muito úteis em atualizações
grandes, como essa que você fará. Foram fundamentais pra mim e decidi por
usar sempre.

[]s

--
Marcel Bonnet
"No princípio era o caos... e no meio também."