[FUG-BR] Atualizando ports com várias dependências

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Quinta Março 1 14:33:53 BRT 2012

2012/3/1 Otacílio <otacilio.neto at bsd.com.br>:
> Olá pessoal
>
> Estou eu atualizando o meu sistema. Seguindo o UPDATING do perl eu tenho
> que reinstalar tudo o que depende do perl
>
> portupgrade -fr perl
>
> Mas aí é o problema, são mais de 600 ports e esta máquina é o meu
> notebook. Eu não posso deixar essa máquina parada até terminar de
> compilar a tralha toda, e existem uns ports bem pesados nessa lista,
> como java, libreoffice, firefox, thunderbird, eclipse, etc etc.
>
> Tem alguma forma do portupgrade guardar o que já foi feito para que eu
> possa parar a atualização e continuar depois?

> [...]

Oi Otacílio,

Você tem que recompilar tudo que depende do perl por que razão? Se a
sua resposta for "porque eu atualizei o perl pra uma nova versão" existe
uma solução que pode te ajudar, ao invés de atualizar tudo que depende
do perl, apenas execute o 'perl-after-upgrade', esse script, que é distribuído
junto com o port do perl, identifica todos os arquivos que precisam ser
movidos e alterados, e faz tudo direto pra você.

[]s
--
Renato Botelho