[FUG-BR] PDC , Samba 3.6 + OpenLdap 2.4 + FreeBSD - "O numero do procedimento está fora do intervalo permitido"

Paulo Henrique BSD Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Quinta Março 1 16:58:02 BRT 2012

Em 28/2/2012 17:44, Francisco Cardoso escreveu:

> [...]
> compartilhamento e aí checar o log correspondente.
>
> Caso não identifique nenhum erro assim, você deve mudar a "sensibilidade"
> de erros do daemon através do parâmetro global "log level", que não lembro
> mais dos valores possíveis mas é só dar uma conferida no parâmetro na man
> do smb.conf que tem os valores. Um valor médio de log já deve resolver,
> porque quando você mexer nisso, é gerado muuuito log. Você deixa um tempo
> logando em nível médio, testa os acessos, volta pro log padrão e depois
> garimpa os logs das máquinas para descobrir os problemas.

Saudações Sr. Francisco,
Infelizmente as dicas não me levaram a lugar algum, na internet todas as
informações a respeito do problema é praticamente inuteis.
Contudo, analisando a base LDAP observei um detalhe no qual faz sentido
quanto ao erro.

o SID do samba que é registrado é:
sambaSID: S-1-5-21-3267696810-2425587432-869567486

Contudo há diversas entradas na base ldap com o SID primário não é este
e sim o seguinte.
sambaSID: S-1-5-32-550

Analisando de forma lógica faz sentido o erro, visto que o SID que o
samba está disponibilizando é diferente ao no qual o domínio é registrado.
Gostaria de saber como alterar para que tanto o SID no samba seja
equivalente ao SID da Base LDAP.

Atualmente estou utilizando o samba 3.5 pois pensei ser um problema da
release 3.6, contudo breve engano.

Qualquer ajuda será muito bem vinda.

Att. Paulo Henrique.