[FUG-BR] Teclas F1...F10

Edinilson - ATINET edinilson em atinet.com.br
Quinta Março 1 18:30:17 BRT 2012

Caros amigos, estou com um problema estranho com o Freebsd 9.0 Stable
Desde o Freebsd 4.3 eu uso um software chamado Midnight Commander
(/usr/ports/misc/mc), para facilitar algumas transferencias de arquivos,
etc, etc e nunca tive problemas.
Porem, no Freebsd 9, ele simplesmente não reconhece as teclas de F1 a F10.
Ao inves de aceitar o comando da tecla respectiva, ele coloca o codigo da
tecla na tela.
Lendo um FAQ por ai (http://www.ibiblio.org/mc/FAQ), item 2.2 Why don't
function keys (or some other key) work?  vi que se refere ao fato da
combinacao using the S-Lang library with terminfo database.
Mas, diz que ..."and you are using a very old terminfo database..."

Nao entendi direito, sera que o Freebsd 9 vem com alguma versao antiga de
alguma biblioteca de terminal?
Alguem ja passou por este problema e resolveu?

Obrigado

Edinilson