[FUG-BR] Teclas F1...F10

Enio Marconcini eniorm em gmail.com
Sexta Março 2 16:13:06 BRT 2012

2012/3/1 Edinilson - ATINET <edinilson em atinet.com.br>

> Caros amigos, estou com um problema estranho com o Freebsd 9.0 Stable
> Desde o Freebsd 4.3 eu uso um software chamado Midnight Commander
> (/usr/ports/misc/mc), para facilitar algumas transferencias de arquivos,
> etc, etc e nunca tive problemas.
> Porem, no Freebsd 9, ele simplesmente não reconhece as teclas de F1 a F10.
> Ao inves de aceitar o comando da tecla respectiva, ele coloca o codigo da
> tecla na tela.
> Lendo um FAQ por ai (http://www.ibiblio.org/mc/FAQ), item 2.2 Why don't
> function keys (or some other key) work?  vi que se refere ao fato da
> [...]

o que vc usa como desktop para conectar ao servidor? eu uso o
gnome-terminal e o mcedit não reconhece o F10 por exemplo, que sai do
editor, porém se eu pressional a tecla Win+F10 funciona normalmente.

Isto ocorre no gnome-terminal. Já no xterm o F10 e demais teclas funciona
normalmente.

--
*ENIO RODRIGO MARCONCINI*
@eniomarconcini <http://twitter.com/eniomarconcini>