[FUG-BR] RES: RES: pfsense 2.0 - duas wans uma ppp e outra fixa, como fazer..

Jack jacksonlaskoski em gmail.com
Segunda Março 5 10:21:49 BRT 2012

Bem Leonardo,

"O seu problema são dois". Na prática, antes de tentar implementar o
Failover/LoadBalance no pfSense, você precisa resolver o problema da conexão
PPPoE, obviamente. Se uma das conexões WANs não está acontecendo, certamente
você não terá 2 gateways para montar um "grupo de roteadores" (e jamais vai
conseguir implementar redundância).

Neste sentido, tente conferir suas credenciais na conexão PPP...

Se estiver usando um modem, por exemplo, certifique-se de que o mesmo está
em modo bridge (se você quer que o pfSense disque, claro)...

Verifique os logs da conexão PPP em "Status: System logs: PPP" pra ter
maiores informações!

Abraços!
Jack