[FUG-BR] PDC , Samba 3.6 + OpenLdap 2.4 + FreeBSD - "O numero do procedimento está fora do intervalo permitido"

Paulo Henrique BSD Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Quarta Março 7 11:09:35 BRT 2012

Saudações Sres,

Em 5/3/2012 14:57, Francisco Cardoso escreveu:

> Acho que vale a pena os testes que você está fazendo, como o de voltar a
> memória do servidor, rever o tuning, até porque tuning, às vezes, se mal
> executado ou não tão testado, pode atrapalhar mais que ajudar. Agora eu não
> acho tão provável estar havendo um erro no servidor. Até porque erros no
> servidor em geral são registrados nos logs. Como os logs você já checou e
> não encontrou nada, acho mais provável um erro nos clientes.
>
> Aquela URL que você falou que ainda não tinha acessado tem um software que
> promete resolver o problema no Windows. Talvez valha a pena o teste em um
> [...]

Infelizmente ainda não solucionei o problema, os seguintes testes já
foram realizados e até o momento não resolveu.

Tirar 4Gbs de memória, no qual foi inseridas um dia antes do problema
vir a começar.

Restaurar os valores antigos do SYSV IPC, alterados 1 dia antes do
problema vir a ocorrer.

Downgrade do Samba 3.6 para o 3.5.
Recompilação do OpenLDAP24-SASL-server
Reconpilação do nss_ldap

Reanalize e repopulação da base ldap através do smbldap-tools (
smbldap-populate ).

Bom a unica coisa que há de errado é que:
O servidor ldap está on-line, porem o nss_ldap vem reclamando que não
foi possivel localizar o servidor ldap, embora tanto o nss_ldap.conf
como slapd esteja corretamente configurados ( acesso o slapd através do
ldapadmin normalmente. )

Alguma sugestão ?

Att. Paulo Henrique.

--
"Quando a Morte decide contar uma historia,
A melhor ação que possa fazer é ouvi-la,

Flames > /dev/null ( by Irado !! ).
RIP Irado!

Paulo Henrique.
Analista de Sistemas / Programador