[FUG-BR] CONTROLADORA RAID PLACA X8SIL-V

Flávio Marcelo souza.bsd em gmail.com
Quarta Março 7 22:02:38 BRT 2012

Boa noite Senhores.

Comprei recentemente um Server Supermicro com a placa X8SIL-V.
( http://www.supermicro.com/xeon_3400/Motherboard/X8SIL.cfm?IPMI=V )
Porém pelo que estou percebendo o FreeBSD não tem suporte a controladora
Raid dessa placa.

Alguém ja passou por isso ? teve exito na solucão ? (A algum tempo atraz
teve uma discução sobre essa placa pra uma aplicação BGP aqui na lista.)

Uma outra alternativa que estou pensando em buscar caso não tenha suporte a
controladora é o gmirror. Porém parece que existe alguns problemas de
incompatibilidade com o FreeBSD 9 (
http://www.freebsd.org/doc/handbook/geom-mirror.html)

O que me dizem ? Vale a pena um RAID1 com gmirror ou algo do genero ?

Qualquer dica ajuda muito, Grato desde já !

Abraço
--
Att
Flávio Marcelo