[FUG-BR] Rootkit derrubando apache e consumindo a cpu

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Sábado Março 17 16:53:55 BRT 2012

Em 17/03/2012 16:16, Saul Figueiredo escreveu:
> Sim claro
> Falei apenas do logotipo que deixaram...
> porem, alem do logotipo deixaram uma serie de outros rastros...
>
> ja sei da onde partiu o ataque e tudo mais
>
> https://registro.br/cgi-bin/whois/?qr=ibxk.com.br
>
> consigui pegar desse ibxk.com.br
As vezes esses caras também foram vítimas como você. Pelo jeito você
precisa mesmo rever algumas proteções nesse seu servidor.
Por um acaso haviam scripts ou coisas estranhas em /tmp    e/ou
/var/tmp   cujo dono era o www?   :)