[FUG-BR] Problemas com placas de rede VIA - FreeBSD 9.0-RELEASE i386

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Domingo Março 25 02:02:15 BRT 2012

Em 24/03/2012 21:59, Eduardo Schoedler escreveu:

> Eu *era* fã das xl, ate passar vergonha com um fornecedor de transito ip. Apostei a favor dela (sem testar) pela sua reputação, que conhecia desde 1996. Com poucos megabits ela perdia pacote para caramba. Após descobrir que o problema era ela, troquei por outra... mesmo problema!!! Sem falar que elas tem pouco buffer.
>
> Troquei por uma Intel da linha desktop mesmo, funcionou que foi uma beleza.

Isso é verdade mesmo porque nós usávamos elas na época quando nosso link
era menor que 100Mbps e quando chegamos perto dos 80Mbps tínhamos muita
perda de pacotes e olha que nessa época ainda usávamos Linux, ou seja,
nem era por problemas de drivers em Linux ou FreeBSD era a interface
mesmo. Mesmo trocando a interface por outra 3com o problema persistia.

Quando troquei pela Intel Giga que usamos até hoje tudo ficou OK.
Atualmente com o tráfego que temos de 650Mbps usamos a Intel e mais umas
tunagens necessárias :D