[FUG-BR] Gravar vídeo da tela no X

Cleyton Agapito cragapito em gmail.com
Sábado Março 31 09:00:41 BRT 2012

Em 31 de março de 2012 08:44, Carlos Eduardo G. Carvalho (Cartola)
<cartoleba em gmail.com> escreveu:
> Não estou conseguindo gravar o áudio que está rolando no micro. Em algumas
> situações vou precisar disso, tipo quando for gravar uma tela do audacity.
> Tentei aqui usando o "mixer" na linha de comandos para alterar a fonte de
> gravação, que normalmente estava no mic. Botei para "line" e "monitor" e
> nada. Alguém tem alguma ideia?

Olá Carlos!

Vou fazer um tudo em um:

Acho que pode ter sido coincidência e que pode depender da máquina, o
certo seria mesmo fixar a taxa pra evitar dores de cabeça, vou ajustar
o meu aqui, valeu!!

Não tinha pensado em atribuir uma tecla pra gravação! Muito boa ideia, valeu!

Aqui eu usei como entrada o vol:

$ mixer =rec vol

Tive a impressão que o meu áudio andou saturando, nada que um ajuste
fino não resolva.

Abração!!