[FUG-BR] Gravar vídeo da tela no X

Carlos Eduardo G. Carvalho (Cartola) cartoleba em gmail.com
Sábado Março 31 10:00:42 BRT 2012

Oi Cleyton, você foi feliz aí no "vol" do mixer. Aqui não rolou.

>  mixer =rec vol
mixer: unknown recording device: vol
usage: mixer [-f device] [-s | -S] [dev [+|-][voll[:[+|-]volr]] ...
       mixer [-f device] [-s | -S] recsrc ...
       mixer [-f device] [-s | -S] {^|+|-|=}rec rdev ...
 devices: vol, pcm, line, mic, cd, rec, igain, ogain, monitor
* rec devices: line, mic, cd, monitor*

Veja que só tenho aqueles 4 dispositivos disponíveis para configurar para
gravação. Pode rodar um mixer =rec com um device não existente pra gerar
esse erro e ver se aí no seu aparece o "vol" como opção? Alguma ideia de
como eu poderia disponibilizar o vol? Estou num 8.2-RELEASE e meu áudio é

> cat /dev/sndstat
FreeBSD Audio Driver (newpcm: 64bit 2009061500/amd64)
Installed devices:
pcm0: <HDA VIA VT1708S_4 PCM #0 Analog> (play/rec) default

Valeu!

Carlos E G Carvalho (Cartola)
http://cartola.org/360