[FUG-BR] Gravar vídeo da tela no X

Cleyton Agapito cragapito em gmail.com
Sábado Março 31 12:18:33 BRT 2012

Em 31 de março de 2012 10:00, Carlos Eduardo G. Carvalho (Cartola)
<cartoleba em gmail.com> escreveu:
> Oi Cleyton, você foi feliz aí no "vol" do mixer. Aqui não rolou.

> mixer: unknown recording device: vol
> usage: mixer [-f device] [-s | -S] [dev [+|-][voll[:[+|-]volr]] ...
>       mixer [-f device] [-s | -S] recsrc ...
>       mixer [-f device] [-s | -S] {^|+|-|=}rec rdev ...
>  devices: vol, pcm, line, mic, cd, rec, igain, ogain, monitor
> * rec devices: line, mic, cd, monitor*
>
> Veja que só tenho aqueles 4 dispositivos disponíveis para configurar para
> gravação. Pode rodar um mixer =rec com um device não existente pra gerar
> esse erro e ver se aí no seu aparece o "vol" como opção? Alguma ideia de
> [...]

Olha, dei uma pesquisada aqui e as notícias não parecem boas, pode ser
que sua placa não seja full-duplex:

http://forums.freebsd.org/archive/index.php/t-9760.html

Uma é tentar criar mais canais virtuais e habilitar a mixagem no kernel:

http://freebsd.unixtech.be/doc/handbook/sound-setup.html

# sysctl dev.pcm.0.play.vchans=4
# sysctl dev.pcm.0.rec.vchans=4
# sysctl hw.snd.maxautovchans=4

Outra é tentar recompilar o oss.

A minha é uma VIA VT8237 onboard bem vagabundinha, tem as opções:

rec devices: vol, line, mic, cd, line1, phin, phout, video

Ela parece ser mais antiga que a tua. Meu sistema é i386 (32bits), não
sei se faz diferença, não encontrei nada específico. Minha versão é
9.0 mas nunca percebi mudanças, não acho que seja a versão do sistema
que vá dar diferença.

[]'s