[FUG-BR] Auto Select na placa de rede

Edinilson - ATINET edinilson em atinet.com.br
Terça Maio 8 14:35:16 BRT 2012

Em 8 de maio de 2012 14:19, Edinilson - ATINET
<edinilson at atinet.com.br>escreveu:

> Caros amigos que usam PC + Freebsd para roteador de borda: como voces
> estao
> configurando a placa de rede que interliga com o equipamento da operadora?
> Pergunto pois, aqui a operadora disponibiliza um Switch Cisco 3400 Series,
> tanto na porta Fast Ethernet quanto na Gigabit, se não forço a velocidade
> (100BASETX ou entao 1000BASET) do meu lado e a operadora não força tambem
> no
> switch, é nitida a degradação de performance.
>
> Já tiveram este tipo de de problema?

> [...]

Caro Eduardo, até os 100mbits, quando o link estava numa interface Fast
Ethernet do Switch deles, foi necessário fixar pois parecia que o switch não
sustentava o trafego. Quando passava de uns 70mbits, ficava oscilando
bastante. Após eles fixarem em 100 full-duplex no switch e eu na minha
interface, este comportamento parou.

Agora o link passou de 100mbits e foi para uma interface Gigabit do switch
deles. Deixamos em autoselect (tanto no switch deles quanto no meu Freebsd)
mas a impressao que tenho é que o comportamento de não sustentar o trafego
voltou.

Obrigado

Edinilson