[FUG-BR] freenas travando

Diogo Rodrigo diogo1980 em gmail.com
Terça Maio 15 01:09:24 BRT 2012

Prezados tenho percebido que o freenas tem travado todo dia de
madrugada quando faz os backups.

a maquina pinga , a maquina da para acessar via ssh porem nao consigo
reniciar remotamente nem acessar via web

no shell a mensagem que da é esta

GEOM: da0s1: geometry does not match label (16h,63s != 255h,63s).
Trying to mount root from ufs:/dev/ufs/FreeNASs1a
ZFS NOTICE: Prefetch is disabled by default if less than 4GB of RAM is present;
            to enable, add "vfs.zfs.prefetch_disable=0" to /boot/loader.conf.
ZFS filesystem version 4
ZFS storage pool version 15
re0: link state changed to UP
(ada1:ata2:0:1:0): lost device
(ada0:ata2:0:0:0): lost device
swap_pager: I/O error - pagein failed; blkno 524292,size 4096, error 6
vm_fault: pager read error, pid 6445 (smbd)
swap_pager: I/O error - pagein failed; blkno 6,size 4096, error 6
vm_fault: pager read error, pid 6445 (smbd)
pid 6445 (smbd), uid 0: exited on signal 11
swap_pager: I/O error - pagein failed; blkno 6,size 4096, error 6
vm_fault: pager read error, pid 1341 (smbd)
swap_pager: I/O error - pagein failed; blkno 6,size 4096, error 6
vm_fault: pager read error, pid 1341 (smbd)
pid 1341 (smbd), uid 0: exited on signal 11
swap_pager: I/O error - pagein failed; blkno 2,size 12288, error 6
vm_fault: pager read error, pid 1813 (python)
pid 1813 (python), uid 0: exited on signal 11
xptioctl: pass driver is not in the kernel
xptioctl: put "device pass" in your kernel config file
xptioctl: pass driver is not in the kernel
xptioctl: put "device pass" in your kernel config file
xptioctl: pass driver is not in the kernel
xptioctl: put "device pass" in your kernel config file
xptioctl: pass driver is not in the kernel
xptioctl: put "device pass" in your kernel config file
xptioctl: pass driver is not in the kernel
xptioctl: put "device pass" in your kernel config file
xptioctl: pass driver is not in the kernel
xptioctl: put "device pass" in your kernel config file
xptioctl: pass driver is not in the kernel
xptioctl: put "device pass" in your kernel config file
xptioctl: pass driver is not in the kernel
xptioctl: put "device pass" in your kernel config file

estou usando a ultima versao

Att Diogo Rodrigo