[FUG-BR] FreeBSD 10 vai substituir o GCC pelo Clang

Danilo Egea daniloegea em yahoo.com.br
Terça Maio 15 22:14:43 BRT 2012

>>> http://br-linux.org/2012/compilador-freebsd-10-vai-substituir-o-gcc-pelo-cla

> Patrick Tracanelli
>
> FreeBSD Brasil LTDA.
> Tel.: (31) 3516-0800
> 316601 at sip.freebsdbrasil.com.br
> http://www.freebsdbrasil.com.br
> "Long live Hanin Elias, Kim Deal!"

Em relação ao problema de licença, será que esse problema é real mesmo?

Digo isso pois o DragonflyBSD importou o GCC 4.4.7 e o GDB 7.3 para sua
base, ambos contendo código sob GPLv3.

Me parece que a substituição é apenas pela ambição de remover todo o
código GPL da base do FreeBSD (que acho louvável)
e não por incompatibilidade de licença.

Eu sei que a FreeBSD Foundation montou um cluster de advogados e eles
disseram que é incompatível, mas sei lá, não entendo muito dessas coisas...

--
Danilo Egêa Gondolfo
http://daniloegea.wordpress.com

"To understand the computers, we must know what computers understand."