[FUG-BR] Migrar base de usuários FreeBSD 8.2 > 9

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Sexta Maio 18 09:41:06 BRT 2012

Em 18/05/2012 09:35, Carlos Eduardo G. Carvalho (Cartola) escreveu:
> Outra alternativa pode ser deixar os originais do 9 lá e o master.passwd
> antigo a mão. Daí abre o vipw, apaga ele todo e insere o novo. Ao salvar e
> sair o sistema acertará tudo.

É mesmo cartola essa seria a melhor maneira. Se eu não me engano o único
usuário padrão que entrou do 8.2 stable e no 9.0 foi o do hast:

hast:*:845:845::0:0:HAST unprivileged user:/var/empty:/usr/sbin/nologin

Mas com certeza essa seria a forma mais tranquila, migrando apenas os
usuários criados pelo admin e/ou instalações de pacotes.