[FUG-BR] [OFF TOPIC] Shell Script

CDMB . cdmb_ em hotmail.com
Sábado Maio 19 00:19:44 BRT 2012

Boa noite pessoal, sei que esse não é lugar pra discutir sobre Shell Script mas se tiver algum programador que se disponha a me dar uma ajuda aqui. Vamos lá:

Eu preciso executar um bloco de comandos 3 vezes pra gerarem 3 variáveis diferentes. Posso escrever o bloco três vezes, mas queria que ele fosse repetido ao invés de reescrito, observem:

echo -n "Digite um número: "
  read NUM1
 echo -n "Digite outro número: "
  read NUM2
 echo -n "Digite um terceiro número: "
  read NUM3

SOMA1=$(($NUM1+$NUM2+$NUM3))

Eu preciso repetir o bloco e gerar duas outras variáveis SOMA2 e SOMA3. Atualmente meu código está inflado pois o bloco que pede os números está reescrito 3 vezes, eu precisava que ele executasse o bloco e gerasse SOMA1 e voltasse mais duas vezes e em cada uma gerasse duas novas variáveis SOMA2 e SOMA3.

Desde já agradeço,
Akkamai Kalil Shami