[FUG-BR] [OFF TOPIC] Shell Script

Sábado Maio 19 01:03:33 BRT 2012

Em 19 de maio de 2012 00:19, CDMB . <cdmb_ em hotmail.com> escreveu:

> Boa noite pessoal, sei que esse não é lugar pra discutir sobre Shell
> Script mas se tiver algum programador que se disponha a me dar uma ajuda
> aqui. Vamos lá:
>
> Eu preciso executar um bloco de comandos 3 vezes pra gerarem 3 variáveis
> diferentes. Posso escrever o bloco três vezes, mas queria que ele fosse
> repetido ao invés de reescrito, observem:

> echo -n "Digite um número: "
>  read NUM1
>  echo -n "Digite outro número: "
>  read NUM2
>  echo -n "Digite um terceiro número: "
> [...]
Poderá usar o forearch mais ainda assim precisará declarar as variaveis a
menos que use um macete de a partir de um nome e conteudo da variavel
anterior crie a nova variavel

Não trabalho muito com shell mais seria essa a logica que usaria para
resolver o problema criar o nome da variavel contendo a semente + o
conteudo da mesma na primeira interação para a segunda e assim ciclicamente.

Att.

--
:=)><(=:

Flamers > /dev/null !!!