[FUG-BR] Código fonte infectado no FreeBSD

Segunda Maio 21 09:45:45 BRT 2012

Juano Brozz escreveu:

> Otacilio, se entendi bem, isso funciona, mas apenas com um ataque após o
> desenvolvedor do pacote ter finalizado o desenvolvimento e liberado o
> pacote.
>
> Mas imagine que durante o desenvolvimento da nova versão do pacote, um
> trojan ou um invasor adicione código malicioso em alguma classe do fonte do
> software. Dificilmente o desenvolvedor dono do pacote saberá, e acabará
> liberando o pacote com a brecha, o hash será criado com a brecha, pois o
> desenvolvedor não suspeita de nada.
>
> Se o hacker colocou a ativação da brecha numa data futura específica, os
> [...]

Juano,

Tem outro detalhe... se esse "trojan" alterasse algo no código fonte do
port, quando o mesmo fosse enviado para o controle de versão, vários
desenvolvedores no mundo todo perceberiam a mudança (um diff no SVN por
exemplo).

--
Welkson Renny de Medeiros
Desenvolvimento / Gerência de Redes