[FUG-BR] Sempre manter processos com baixa prioridade pelo nome

Danilo Egea daniloegea em yahoo.com.br
Quinta Maio 24 01:10:50 BRT 2012

On 5/23/12 7:20 PM, Juano Brozz wrote:
> [...]
> coluna NICE ficou 0. Aí dei um renice 20 em todos os processos do chrome.
> Dei um top novamente, e percebi que a coluna PRI ficou com 40!!! e a coluna
> nice ficou com 20.
>
> Fiquei confuso:
>
> 1- Qual a diferença entre o PRI e o NICE nas colunas do top? Qual o mais
> importante? Isso é novo pra mim, sempre pensei que houvesse apenas a
> prioridade.
>
> 2- O comando nice seta apenas a PRIoridade, enquanto que o renice seta
> apenas o nice? É isso mesmo? Imaginando que a prioridade seja o mais

O PRI que aparece no top é a prioridade dada ao processo em nível de
escalonador. O valor do NICE influencia no valor dessa prioridade (pois
faz parte da equação que calcula a prioridade dos processos/threads).