[FUG-BR] Script Rc.conf

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Segunda Maio 28 09:02:53 BRT 2012

Em 28/05/2012 08:35, Anker Projeto escreveu:
> Bom dia galera ..
> seguinte estou com um problema em um cliente que não é so meu ..eles tem 2
> links da Tv a cabo .. eles funcionam com balanceamento tudo ok .. so que
> dps de um certo tempo ele e para de funcionar .. dps de muitos testes
> descobri que ele perde as configuracoes da tv a cabo .. o pessoal da tv a
> cabo ainda vai ter que ver qual o problema para resolver .. .. so que nesse
> meio tempo tenho que ir no cliente a todo momento ...
> A configuracao é um modem que vai direto na placa de rede do bsd onde esta
> [...]
Olá Anker,

Já tentou trocar a interface de rede, cabo e/ou identificar algo nos logs?
Bem é uma gambiarra braba mas você pode fazer um script como esse aqui e
colocar no cron pra ver se funciona:

#!/bin/sh
# Primeiro tenta pingar o router dado pelo dhcp. Se não pingar ele mata
o processo do dhclient e faz uma nova busca. Troque o IP 192.168.1.1
pelo seu router.
if ! ping -c 3 192.168.1.1; then
       killall -9 dhclient
       dhclient em0
fi

Troque a interface pela a sua.
Vê se isso funciona. Mas tipo se funcionar procure resolver o problema.
Gambiarras são ruins.  :)