[FUG-BR] liberar ip específico via ipfw

Eduardo Schoedler listas em esds.com.br
Quarta Maio 30 13:42:43 BRT 2012

Em 30 de maio de 2012 13:33, Thays Karine de Freitas <
thays.karine86 em hotmail.com> escreveu:

> Na minha rede fiz bloqueio do https/facebook via ipfw da seguinte maneira
> mandeira:
> 584 add deny ip from 69.171.224.0/19 to any via em1
>
> só que preciso liberar alguns hosts específicos, como fazer isto via ipfw?

O certo é você fazer essa regra na saída da sua placa de LAN.

Crie um table e adicione os ips de excessão.
Ao invès de fazer um "deny ip from <face> to any", troque para "! table(x)".

ipfw add deny ip from 69.171.224.0/19 to ! table(1) out via emX

(não testei, a sintaxe pode estar errada)

Mais em:
man ipfw

--
Eduardo Schoedler