[FUG-BR] PFSense - Autenticação VPN PPTP Externa

Marcos Jesus Faria marcosjfaria em gmail.com
Quinta Maio 31 14:26:27 BRT 2012

Boa Tarde Amigos,

Tenho um cliente que tem uma rede de lojas e uma dessas lojas *já tem* um
servidor de VPN PPTP configurado e ativo.
Desta forma, o cliente me convidou para colocar um firewall/roteador nas
pontas (demais lojas) para conectar na VPN existe por uma internet (qq uma).

Como solução estou utilizando PFSense da seguinte forma em uma das lojas:
- WAN -> Configurando internet (Virtua ou Speedy). Ok Funcionando.
- LAN -> Rede do cliente (192,168.10.0/24), com DHCP ativo.

Fiz um teste de acesso a internet de uma máquina na rede, passando por este
firewall PFSense e funcionou perfeitamente.

Dai pra frente é que estou me perdendo e não estou conseguindo fazer
funcionar.

Gostaria de fazer o PFSense se conectar na VPN já existente e em seguida
rotear a rede da VPN (192.168.0.0/24) para todos da LAN (192.168.10.0/24)
acessar.

Alguém pode me ajudar?

*Obs. A VPN PPTP, tem IP Válido Fixo, Usuário e Senha.*
*Obs2. Fiz um teste de conexão nesta VPN pelo meu PC e funcionou
normalmente. *
*
*
Muito Obrigado e no aguardo.