[FUG-BR] PFSense - Autenticação VPN PPTP Externa

Léo Damasceno damasceno.lnx em gmail.com
Quinta Maio 31 14:39:44 BRT 2012

Bom, PPTP é utilizada com conexão, então o cliente teria que se conectar
sempre que tiver interesse em acessar algo da filial, o bom das VPNs
OpenVPN e IPSec é que a conexão é contínua, desta forma, ao conectar a
primeira ponta à segunda ponta haverá conexão sempre, em caso de problema
em uma das pontas (No servidor VPN), esta conexão irá cair...

Não entendo o por que de não utilizar outro tipo de VPN, mas cliente é quem
manda, né? :/