[FUG-BR] Problema no upgrade de 8.2-STABLE

Ricardo Campos Passanezi riccp em ige.unicamp.br
Quinta Novembro 1 11:39:05 BRST 2012

On Thu, Nov 01, 2012 at 11:18:45AM -0200, Eduardo Lemos de Sa wrote:
> Oi Pessoal

> Pelo que eu vi na mensagem que originou esta thread, o Mário fez um make
> debaixo do /usr/src/sys/amd64/compile. Eu fui um dos que fazia a compilação
> do kernel usando esta metodologia, até que um dia, não funcionou mais (não
> me lembro em qual versão ou sub-versão). Dali em diante, eu passei a
> compilar (seguindo as orientações dos amigos da FUG) o kernel fazendo:
>
> 1) copiando o meu arquivo de configuração do kernel (no caso do Mário,
> parece que ele se chama ALLENFW) para o /usr/src/sys/amd64/conf (lembre-se
> [...]

Exato.

Quando compilo um kernel personalizado, crio ele dentro do /root e faço
um 'ln -s' no /usr/src/sys/amd64/conf (depois de um dia ter apagado o
/usr/src e perdido o que tinha feito - nada grave, já que era meu
desktop mesmo).

Agora, em vez de copiar o GENERIC, tenho feito no esquema abaixo:

<------------- trecho exemplo ------------->
include GENERIC

# SCSI Controllers
nodevice    ahc   # AHA2940 and onboard AIC7xxx devices
nooptions   AHC_REG_PRETTY_PRINT  # Print register bitfields in debug
          # output.  Adds ~128k to driver.
nodevice    ahd   # AHA39320/29320 and onboard AIC79xx devices
nooptions   AHD_REG_PRETTY_PRINT  # Print register bitfields in debug
          # output.  Adds ~215k to driver.
nodevice    amd   # AMD 53C974 (Tekram DC-390(T))
nodevice    hptiop    # Highpoint RocketRaid 3xxx series
nodevice    isp   # Qlogic family
nodevice    mpt   # LSI-Logic MPT-Fusion
nodevice    sym   # NCR/Symbios Logic (newer chipsets + those of `ncr')
nodevice    trm   # Tekram DC395U/UW/F DC315U adapters

nodevice    adv   # Advansys SCSI adapters
nodevice    adw   # Advansys wide SCSI adapters
nodevice    aic   # Adaptec 15[012]x SCSI adapters, AIC-6[23]60.
nodevice    bt    # Buslogic/Mylex MultiMaster SCSI adapters

# SCSI peripherals
nodevice    ch    # SCSI media changers
nodevice    sa    # Sequential Access (tape etc)
nodevice    ses   # SCSI Environmental Services (and SAF-TE)

# RAID controllers interfaced to the SCSI subsystem
nodevice    amr   # AMI MegaRAID
nodevice    arcmsr    # Areca SATA II RAID
nodevice    ciss    # Compaq Smart RAID 5*

Ou seja, incluo o genérico e assim não preciso refazer a cópia e edição
novamente. Tudo que inclui está no meu arquivo e o que não quero eu
excluo com o 'no(options|device|*)' (essa parte eu copio do GENERIC e
incluo o "no".

Ajuda bastante...

[]'s

--