[FUG-BR] kernel ARM9/11

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Quinta Novembro 1 13:20:32 BRST 2012

2012/10/31 Marcos - <mensagem.particular em hotmail.com>:

> Prezados
>
> O kernel freebsd ,tem compatibilidade com os seguintes??
>
> ARM926EJ 533MHZ soc VR3520F (ARM9)
> CPU CLG7700 800MHz(ARM11)

Olha, compatibilidade tem, mas ai depende exatamente do que você
espera por compatibilidade.

ARM926EJ é só a família e é muito amplo, porém é suportado com certeza.

Agora quando você parte para o SoC, como o VR3520F (que tem
documentação aberta aparentemente: http://elinux.org/Pollux) você nota
que ele vai precisar de drivers especificos para os seus dispositivos
e me parece que não tem nada assim na arvore (e também duvido que no
NetBSD seja muito diferente, a não ser que este SoC esteja em alguma
placa extramamente comum ou 'da moda').

> os dois existem naqueles thin client made in china, estou pensando em adiquirir para testar.

Testar para que uso/finalidade ? Só teste mesmo ? As vezes existem
outras soluções mais prontas para o que você precisa...

Agora, se você espera por algo do tipo instala e usa (com suporte a X
e tudo mais), esquece... Não estamos lá ainda.

Att.,
Luiz