[FUG-BR] [CFT] Atualização do port do MaraDNS

Danilo Egea daniloegea em yahoo.com.br
Quarta Novembro 14 01:42:07 BRST 2012

Fala galera,

estou trabalhando na atualização do port do MaraDNS (que foi abandonado
mês passado pelo pai dele, coitadinho
(http://freshbsd.org/commit/freebsd-ports/r306338)) da versão 1.4.12
para a 2.0.06.

Gostaria de saber se alguém aí poderia me ajudar testando o port,
instalando e possivelmente usando o servidor.
Eu ainda não fiz um uso avançado do MaraDNS (apenas do dns cache dele, o
deadwood) então não sei se está funcionando direito.

Outra coisa, talvez seja mais interessante manter esse port do 1.4.12,
que segundo o site tem suporte até 2015, e criar um
dns/maradns2. O que os porteiros da lista pensam sobre isso?

Segue o link para o .shar
https://github.com/daniloegea/ports/blob/master/shars/maradns-2.0.06.shar

Instruções:
depois de instalar, crie o diretório /var/run/maradns com dono e grupo
sendo bind
mkdir /var/run/maradns ; chown bind:bind /var/run/maradns

para iniciar o daemon do deadwood (dns cache) por exemplo:

dentro de /usr/local/etc foi criado o arquivo dwood3rc.sample, copie ele
com o nome dwood3rc e inicie o serviço
/usr/local/etc/rc.d/deadwood forcestart (para não precisar alterar o seu
rc.conf)

Qualquer ajuda é bem vinda.

Desde já, muito obrigado...

--
Danilo Egêa Gondolfo
http://daniloegea.wordpress.com

"To understand the computers, we must know what computers understand."