[FUG-BR] Instalação de pacotes no FreeBSD 9.1RC3

d4n1 d4n1h4ck em gmail.com
Terça Novembro 20 23:12:35 BRST 2012

E complementando o que o Lucas falou, instalar pelos ports te dá o poder,
além de adquirir uma melhor performace,  de customizar cada pacote com as
flags além do padrão. Pois os pacotes pré-compilados instala com as flags
padrões. Então o que dê vai de ports.

Uma dica: se você usa PCs de mesma arquitetura (meu netbook tem a mesma
arquitetura do meu dektop convencional), então você pode compilar e criar
um pacote do software instalado com pkg_create e instalar o pacote criado
.tgz já customizado com todas suas flags em outro Pç de mesma arquitetura,
bastanto satisfazer as dependências necessárias ;-)

Daniel Melo (d4n1)