[FUG-BR] [OFF-TOPIC]Foi realmente colocado backdoor no ipsec do OpenBSD?

Cleyton Agapito cragapito em gmail.com
Sexta Novembro 23 14:00:06 BRST 2012

Em 23 de novembro de 2012 09:22, Paulo Henrique - BSDs Brasil
<paulo.rddck em bsd.com.br> escreveu:

> Estamos falando de criptologia, arte de esconder, se achassem algo não
> seria mais criptologia mais sim descobrelogia.
> Para eliminar qualquer duvida sobre tal possibilidade de intrusão pelo
> FBI/CIA em sistemas OpenBSD só reescrevendo a pilha IPSec do OpenBSD.
> Contudo se ocorreu isso em um subsistema qual a possibilidade de não ter
> ocorrido em todos os demais subsistemas do OS ?
> E isso não é limitado ao OpenBSD qualquer projeto até  mesmo o Microsoft
> Windows é vuneravel a tal falha.
> Conclusão se quer manter algo seguro, começa a imprimir todos os seus
> [...]

Sinceramente não entendi a parte até mesmo o Microsoft Windows,
estamos comparando um software fechado de uma empresa que já tentou
utilizar backdoor para levantar informações (não se sabe ao certo
quais, provavelmente licenciamento) sobre as estações em que estava
instalada e caiu na mão de hackers, deu dor de cabeça pra todo mundo
com aqueles vírus que exploravam,  salvo engano, as portas 138 e 339.

Do outro lado temos o pessoal do OpenBSD que possui um fetiche mórbido
doentio por segurança, tanto ter sido essa a razão da dissidência do
código deles.

Os estadunidenses também são famosos por utilizarem muita
contra-informação (Goebbels ficaria envergonhado, mas foi um bom
professor), para não estender muito o assunto (até porque tem vários
textos sobre a teoria da conspiração) deixo apenas o avião que
supostamente caiu na Pensilvânia (e não mostraram destroços até hoje)
e no Pentágono (o buraco na parede é muito menor que o avião que
supostamente teria colidido), tenho convicção que é uma prática
corriqueira lá, e o backdoor do OpenBSD pra mim é tão real e eficiente
quanto o tal do software spider que eles dizem usar contra o
terrorismo, ou seja, apenas propaganda de estado.

É minha opinião.