[FUG-BR] [OFF-TOPIC]Foi realmente colocado backdoor no ipsec do OpenBSD?

Sexta Novembro 23 15:43:44 BRST 2012

> Patrick, me passa tua lista de RSS, para saber dessas fofocas todas é dose. ;-)

RSS foi assinado pelo Twitter :-)

Eu só sigo o twitter do Richard Bejtlich, da MANDIANT, da BAE Systems, do Bruce Schneier, do DJB.

Mas principalmente do NextGov (https://twitter.com/Nextgov).

A maior parte do que é relevante eu RT.

> A postura responsável do Theo foi um dos motivos para acreditar na
> seriedade da auditoria (claro que o histórico dele também conta). Pelo
> que me lembro, na época, durante a auditoria, foram encontrados dois
> bugs não relacionados à denúncia, mas nada de backdoor.

Exatamente, sou dos que concordam que se houver um backdoor ali e o Theo, o Schneier que é amigo pessoal e outros curiosos especialmente da a'rea de matematica, não encontraram, estamos em apuros. Se encontraram e não tiraram estamos pior ainda. Então acredito que não tem nada la...

> Se formos pelas teorias da conspiração, é melhor nem sair de cada, tem
> um satélite vigiando cada passo nosso, e até mesmo nos vigiando dentro
> das paredes de concreto através de tecnologias ainda não conhecidas
> dos civis. :-)

Ou entrar pra uma seita pedante qualquer e sair combatendo o inimigo de sua escolha :) Nesse caso sugiro quem optar por isso sugiro começar por Alto Paraíso, GO, antes de 21 de Dezembro.

--
Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.
Tel.: (31) 3516-0800